Clique Semiarido

"Tive sede e me destes de beber..."(Mateus, 25)

Qualquer um gosta de beber água fresquinha e de tomar um bom banho depois de chegar do trabalho. No entanto, esses pequenos grandes prazeres da vida ainda são luxos para mais de 18 milhões de brasileiros, em pleno século XXI. Essas pessoas, normalmente, caminham muitos quilômetros até conseguir água, na maioria das vezes, salobra.

O Cliquesemiarido é uma oportunidade para você ajudar a promover a convivência desses brasileiros com aquela região. Cada vez que você clica nele e visita este sítio, as empresas que o patrocinam darão uma contribuição para aumentar o número de cisternas caseiras de placa e de pequenas outras obras hídricas nas comunidades. As empresas e você se unem a essa luta, sendo solidários com os sertanejos.

Esse "Clique" é um dos componentes fundamentais da Campanha pela Convivência com o Semi-Árido. A inspiração básica veio de uma idéia já bem-sucedida no Brasil, o Click Fome (www.clickfome.com.br ), criação da Ação pela Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida.

Este projeto vem mobilizando empresas para patrocinar iniciativas em favor do combate à fome, com resultados significativos. É dessa maneira que almejamos levar adiante nosso projeto, conseguindo importantes apoios.

Está em suas mãos a possibilidade de termos mais recursos vindos das empresas e da sociedade civil para construir muitas outras cisternas. Na medida em que cresce nossa força, também aumenta nossa capacidade de exigir, como cidadãos, a liberação de recursos públicos para que todas as famílias do Semi-Árido tenham água de qualidade.



fonte: cliquesemiarido