Conforme o livro"Estágio e Docência", PIMENTA e LIMA:
- O estágio como "um eixo de todas as disciplinas do curso, e não apenas daquelas erroneamente denominadas "práticas"".
- Estagio como pesquisa começa a ganhar solidez, "contribuições da epistemologia da prática e se diferenciar o conceito de ação (que diz dos sujeitos) do conceito de prática (que diz das instituições)".
- Pesquisa no estágio "possibilita de os estagiários desenvolverem postura e habilidades de pesquisador a partir das situações de estágio, elaborando projetos que lhes permitam ao mesmo tempo compreender e problematizar as situações que observam."
- Redefinição do estágio, "que deve caminhar para a reflexão, a partir da realidade".
- Conclusão: " o estágio...não é atividade prática, mas teórica, instrumentadora da práxis docente, entendida esta como atividade de transformação da realidade. Nesse sentido, o estágio curricular é atividade teórica de conhecimento, fundamentação, diálogo e intervenção na realidade, esta, sim, objeto da práxis."
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