quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SP: “Black Barbie” celebra o mês da Consciência Negra

SP: “Black Barbie” celebra o mês da Consciência Negra

No Shopping Aricanduva, até o dia 23 de novembro, afica em cartaz a mostra “Black Barbie” em comemoração ao mês da Consciência Negra e aos 30 anos da primeira Barbie negra. 
A entrada é Catraca Livre. 
Acervo do Colecionador Carlos Keffer que, acumulou 700 exemplares, sendo 85 delas bonecas negras,  em 15 anos, as “Black Barbies” são as mais valiosas do gênero no Brasil. A mostra traz o exemplar original da primeira Barbie e do primeiro Ken negros, uma Barbie customizada pelo conceituado estilista afro-brasileiro

Wilson Ranieri especialmente para a mostra, além de exemplares inspirados em celebridades como a cantora Diana Ross e a atriz Halle Berry. As Barbies negras estão separadas em 11 grupos temáticos, são eles “Black Fever” (eras Mod e Disco), “África Negra” (homenagem à África e afrodescendentes), “Profissões dos Sonhos: Tudo que Você Quer Ser”, “Alta Temperatura: Praia Animada”, “Trend: Estilos Marcantes”, “Fashion: Passarela da Moda”, “Divas: Vestidos de Gala”, “So In Style: Amigas com o Estilo Black nos Dias de Hoje”, “Porcelana: Luxo e Sofisticação”, “Princesas: Celebração da Fantasia” e “Casamento dos Sonhos: Noivas” e “Anjos”. A mostra  apresenta ainda uma mesa-mostruário com edições históricas de revistas, fotos e LPs que celebram ícones da beleza afro, de Zezé Motta a Michelle Obama, além de 13 fotos-destaque do fotógrafo Ricardo Schetty.

"Black Barbie"

de 12 a 23/11/2010 das 10 h às 22 h 
Entrada GRATIS

Shopping Aricanduva
Av. Aricanduva, 5.555 - Vila Matilde
Fone (11) 3444-2000

fonte: Por Redação, www.catracalivre.com.br







Nenhum comentário: