domingo, 15 de agosto de 2010

13/08 sexta-feira

 I:ATP -> Elvira

Trabalhamos hoje o texto: " Inclusão Escolar: O que é? Porque? Como fazer? de Mantoan, depois a profª pediu que formasse-mos grupos, depois foi escrito na lousa a conclusão de cada questão por grupo e entregamos em forma de trabalho.

Na lousa as respostas das questões conf. o texto:
O que é? - Incluir é mais que integrar, é contar com o sujeito em toda sua especificidade, igualdade e diferença, dotando-se de recursos especiais para desenvolver as suas potencialidades.
Porque? - Por questão de direitos humanos, todos são iguais perante a lei. - Foco das questões das iniciativas inclusivas:
  1. Identificação X Diferença
  2. Questões de mudanças
  3. Questão legal
Como fazer? - Incluir o aluno através da convivência, mesmo com suas diferenças, num trabalho coletivo dentro da especificidade da criança com proposta pedagógica adequada sem discriminação e proporcionando atividades que envolvam aspectos físicos, psicológicos e integração

OBS: Para quem for fazer o TCC sobre Inclusão, a profª sugeriu a bibliografia de MAZZOTA

ECOPEDAGOGIA -> Mara Léa

Falou sobre o TI (trabalho integrado) que substituirá a PII

Lição de Casa:
Trazer para próxima aula 2 recortes de jornal (ou revistas época e/ou veja) colados em folha de sulfite sobre questões ambientais (positivas ou negativas). Pode também pedir para um parente distante  mandar um recorte deste mesmo tema só que de regiões diferentes do nosso país (exemplo: Nordeste, Norte, Sul, Centro-oeste etc) para que verifiquemos as diferenças das necessidades e problemas de cada região do Brasil.

Conversamos sobre a importância da postura do pedagogo nos variados ambientes, seja de trabalho e/ou de estudo.
A profª nos forneceu a ementa e um texto sobre a Carta da Terra, onde na próxima aula trabalharemos.

Nenhum comentário: