I:ATP - Elvira
Trabalhamos as 6 dimensões da deficiência:
deficiência
- visual
- física
- auditiva
- mental
- superdotada
- hiperatividade com
- criança índigo
- leiga
Revisão - Mantoan
- O que é inclusão? Cuidar das diferenças das crianças com olhos na potencialidades
- Porque incluir? Filosófico: direito do indivíduo. Político: Tornaram-se cidadãos
- Como? Convivência com a família, escola e sociedade
OBS: a escola se adapta a criança e não o contrário.
Mazzota: (conf.texto)
- (ele dizia) - existia um clima favorável -> 1988
- convenção de Salamanca
- história : mitos religiosos sore a diferença/imperfeição
- só as iniciativas particulares
Através desta carta, faremos uma visita em uma escola/instituição que tenha inclusão (em dupla), faremos na semana que vem algumas questões para usa-las na entrevista e depois faremos um relatório.
Filme
dia 20/08 assistiremos um filme: "Como as estrelas, na terra todas as crianças são especiais"PAPPE - Scarlett
Trabalhamos sobre:
Organização é? ato ou efeito de organizar uma empresa, um conjunto de regras adotadas para composição ou funcionamento de instituições (normas), tem caráter instrumental/ normativo
Intiuição é? É um mecanismo social que controla o funcionamento, tem princípio organizacional, toda instiuição é uma organização, mas nem toda recíproca é verdadeira, expressão utilizada para designar a organização instituida. (são instrumento p/ promover mudanças sociais / usa de regras estabelecidas, mas, não dita regras, ela é ação)
Diretor? Decide
Gestor? Compartilha descisões (estratégias, tática)
Lição de Casa:
Leiam o texo "A unidade Escolar" e a partir da página 43 pesquisem: Quais são os 3 grandes modos de encarar a escola..?
Nenhum comentário:
Postar um comentário