terça-feira, 31 de agosto de 2010

30/08 segunda-feira

DAS - Mª de Lourdes

Trabalhamos o texto : Administração, supervisão, organizaçao e funcionamento da educação brasileira de Paschoal Quaglio, a profª passou o texto e a explicação conforme apresentava os slides.

Ficou faltando o final do texto, mas será passado por e-mail.

MEMC - Tarciso 

Estamos fazendo um trabalho em classe que foi dividido em dois grupos, usando cartolina, números, palitos de sorvete e 5 folhas de papel colorido cortados em tamanho de 5X10 cm em quantidade de 10 recortes de cada cor de papel. Assim será montado este trabalho chamado "Construção de Valores", um exemplo de como podemos trabalhar a matemática com nossas crianças.
A cartolina é dividida como numa tabela, usa-se a cartolina no sentido em pé, deixa-se um parte para o título "Construção de Valores", depois são divididos em 20 quadrados, sendo 5 superiores e 4 na lateral,  são colocados os nº 1,2,3,4 e 5 , nos quadrados abaixo são colocados os numerais (nº escrito por extenso) , depois são colados os palitos de sorvetes conf a quatidade numeral e por fim os recortes de papel seguindo as cores (já estabecelidas) conforme cada número.
O profº leu a aula 4 e explicou, faltou apenas a ultima folha desta aula.

Nenhum comentário: